Belém – A IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (IV CNDA) teve início hoje (1º) no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com objetivo de discutir a defesa agropecuária como elemento fundamental para a sustentabilidade da agropecuária na região e no Brasil. Os eixos temáticos estão sendo debatidos por meio de painéis, mesas redondas, palestras e sessões de pôsteres.
O evento, que acontece na região Norte pela primeira vez, vai até sexta-feira, 4 de outubro e traz como tema “Defesa Pecuária e Sustentabilidade”. Prevê uma participação de cerca de 1200 pessoas, entre representantes do setor produtivo, pesquisadores, estudantes universitários, profissionais e técnicos do segmento.
Integram a IV CNDA outros três eventos em paralelo: a reunião do Fórum Nacional de Executores da Sanidade Agropecuária (Fonesa); o I Seminário Estadual da Cadeia Produtiva do Açaí; Assembleia da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e o Encontro de Mestrados Profissionais em Defesa Agropecuária.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social