Porto do Pecém preparado para receber 30 mil toneladas de milho do Governo Federal

Compartilhe:

Fortaleza – A Cearáportos, empresa que administra o Porto do Pecém, confirmou que está em perfeitas condições para receber as 30 mil toneladas de milho que o Governo Federal vai destinar aos produtores do Ceará.

Na segunda-feira (06), a empresa recebeu correspondência assinada pelo ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, determinando a todos os portos brasileiros que considerem prioritária a atracação dos navios que vão transportar o milho até os estados da região Nordeste, facilitando a logística de carga e descarga do produto.

O Porto do Pecém, segundo o presidente da Cearáportos, Erasmo Pitombeira, está em perfeitas condições para receber o milho, tendo construído um galpão com 10 mil metros quadrados de área, onde o produto será estocado e ensacado para entrega aos órgãos responsáveis pela distribuição.

De acordo com informações oficiais, o navio que transporta o milho tem chegada ao Porto do Pecém prevista para o dia 3 de junho próximo e a operação de descarga e ensacamento será iniciada imediatamente.

Combate à seca

Como iniciativa de minimizar os efeitos da estiagem, o Governo Federal autorizou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a doar ao Ceará 30 mil toneladas de milho, que serão vendidos, a baixo custo, aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprino e ovino.

Esses produtores devem estar localizados em municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em situação de emergência ou em estado de calamidade pública. A medida prevê ainda que a venda do grão seja feita pelo Governo do Estado.

Fonte: Portal Pecém

Tags: