Importação e exportação: Braza entrega custos competitivos no comércio exterior

Compartilhe:

No acumulado do ano, Braza Bank é o maior banco de câmbio do Brasil em volume de dólares operados, segundo o Banco Central, e já atendeu mais de 7 mil empresas e  6 milhões de pessoas em transações internacionais 

Curitiba (PR) – O Braza Bank vem ganhando cada vez mais destaque no mercado pelos custos competitivos e atendimento especializado que entrega ao público do comércio exterior.

Só de janeiro a junho deste ano, os clientes operaram quatro vezes mais com a instituição financeira em transações de importaçãoexportação e compra e venda de moedas.

A boa reputação perante a clientela ajudou o Braza a se destacar como o maior banco de câmbio em volume de dólares transacionados do país, segundo dados do Banco Central do Brasil.

  • Clique aqui para falar com os especialistas do Braza Bank

Além disso, essa visibilidade levou os leitores da revista americana Financial Services Review, especializada em negócios e tecnologia, a consagrar o Braza, recentemente, como um dos 10 melhores provedores de soluções para pagamentos globais dentre todas as instituições financeiras da América Latina.

Números do Braza Bank e apoio a eventos importantes para economia brasileira refletem a atração de clientes

Na comparação do primeiro semestre de 2023 com o segundo do ano passado, o Braza Bank dobrou o volume em dólares das operações no câmbio primário (exportação, importação e compra e venda de moedas). Só nas importações, o crescimento foi de 90% no período.

O CEO do Braza, Heber Cardoso, explica que o foco no cliente e a robustez que o grupo entrega ao público explicam por que cada vez mais pessoas e empresas têm fechado câmbio com o Braza.

“Como temos uma instituição de pagamentos no exterior, o Braza UK, podemos liquidar moeda estrangeira sem intermediários. A maioria das instituições brasileiras conta com mais de um banco envolvido na operação, deixando o processo demorado. Nós não precisamos disso”, afirma Cardoso.

“Assim, aumentamos a agilidade e reduzimos o custo em relação à concorrência [saiba mais aqui], uma vez que não precisamos repassar taxas para instituições financeiras parceiras”, completa.

Confira o crescimento no gráfico abaixo. Os dados são do Banco Central do Brasil:

Dados do Braza Bank
Crescimento do Braza Bank

MELHOR PROPOSTA DE CÂMBIO E PAGAMENTOS GLOBAIS NESTE LINK. FALE COM OS ESPECIALISTAS

Outro ponto interessante da instituição é o apoio a eventos de diversos setores da economia brasileira e global. Após participar do Money 20/20, em Amsterdã, e de encontros focados em comércio exterior ao longo do ano, o Braza será o primeiro banco de câmbio a patrocinar o Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que ocorrerá em 29 de agosto de 2023.

“Fazemos câmbio e pagamentos globais para empresas de centenas de setores da economia. Então é importante, para nós, ouvirmos os tomadores de decisão de diversos ramos, tais como o do agronegócio. Não é apenas atender. Precisamos também estar próximos. Isso reflete positivamente no nosso atendimento e na nossa relação com o cliente“, avalia Rafael Yokoyama, que é um dos diretores comerciais do banco.

Importação e exportação: o que o Braza Bank agrega?

O diretor comercial do Braza Bank, Rafael Moraes, explica ao Comexdobrasil.com que a equipe preza por um atendimento ágil e especializado, com contratos de câmbio e SWIFT numa agilidade acima da média do mercado, custos competitivos e cadastro facilitado.

Rafael Yokoyama, Rafael Moraes e Andre Zacchary (da esquerda para direita) são os 3 diretores comerciais do Braza Bank / Foto: Divulgação

“Tudo isso garante dinamismo e maior segurança para as operações de nossos clientes. Estamos aqui para agregar valor na vida do cliente”, afirma.

Um outro ponto é o horário estendido das operações, das 9h05 às 17h30, enquanto a maioria do mercado opera das 10h às 16h.

Além desse ponto, a habilidade de realizar pagamentos para diversos países e o suporte no monitoramento de oportunidades no mercado de câmbio fazem do banco um parceiro com bom custo-benefício para o longo prazo.

“Se o dólar cai, por exemplo, nós entramos em contato com o cliente para falar da oportunidade. Isso agrega valor no dia a dia da empresa, que não precisará ficar toda hora acompanhando cotações. Buscamos ser mais que um banco. Somos parceiros do cliente na prática. Tenho cerca de 20 anos de mercado e já vi muita coisa por aí. Então posso afirmar: quem conhece, fecha câmbio com Braza Bank”, diz Rafael Yokoyama.

Você pode contatar os especialistas através deste link. Mas antes, confira o que clientes e parceiros têm falado:

comentários braza bank
Comentários do público sobre o Braza Bank

Clique aqui para conversar com o Braza. Os especialistas afirmam ao Comex do Brasil que estão de braços abertos para entregar a melhor proposta para câmbio e pagamentos globais.

(*) Com informações do Braza Bank

Tags: