Emirates fará recrutamento no Brasil de engenheiros e tripulantes de cabine

Compartilhe:

São Paulo – O Grupo Emirates divulgou que se prepara para uma grande fase de crescimento com recrutamento global para 180 cargos. Serão selecionados tripulantes de cabine, pilotos, engenheiros, profissionais de TI e agentes de atendimento ao cliente para as companhias aéreas do grupo. Haverá seleção no Brasil.

Os tipos de cargos para os quais haverá seleção vão variar segundo o país. Para tripulação de cabine, a empresa informa que organiza eventos abertos e para convidados nos seis continentes do mundo o ano todo. O processo de recrutamento será planejado para conclusão em um dia e retorno ao candidato em 48 horas após a avaliação.

Para a tripulação de cabine, a companhia fará seleção em São Paulo, no Brasil, nos dias 15 e 19 de julho. É preciso fazer aplicação online para ser convidado. A Emirates realiza a seletiva em parceria com a Fly Right Intl, que atua com recrutamento e informa que a candidatura deve ser feita de forma digital entre os dias 09 e 13 de julho.

São procuradas pessoas com fluência em inglês, com pelo menos 1,60 metro de altura e capazes de alcançar a altura de 2,12 metros (para acomodar bagagens nos compartimentos superiores do avião), que atendam os requisitos para obtenção de visto de trabalho nos Emirados Árabes Unidos, com aptidão pessoal, entre outras exigências. Mais informações aqui.

O recrutamento para pilotos acontecerá em agosto em eventos abertos no Reino Unido e na Irlanda, com uma sessão de informações online marcada para acontecer no dia 19 de julho, às 13 horas no horário de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As seletivas de pilotos da Emirates ocorrem por meio de três programas, o Direct Entry Captains, o Accelerated Command e o First Officers. As vagas informadas no site são todas em Dubai. Mais informações aqui.

Para o cargo de engenheiro o Brasil terá seletiva. Por meio da Emirates Engineering, a companhia informa que serão promovidos eventos abertos na Austrália, Canadá, Brasil, África do Sul e Reino Unido em julho e agosto. A empresa procura 75 técnicos de estruturas de aeronaves e mais de 400 cargos em engenharia de manutenção de aeronaves e em suporte de engenharia. No site da Emirates constam vagas em Dubai e em Melbourne, na Austrália. Mais informações aqui.

Também serão recrutados mais de 400 profissionais de TI com as habilidades para funções em engenharia de software, DevOps, nuvem híbrida, entrega ágil, gerenciamento técnico de produtos, local de trabalho digital, cibersegurança, arquitetura de TI, inovação e gerenciamento de serviços. As vagas informadas em aberto no site são todas em Dubai. Mais informações aqui.

A Emirates também fará seleção para cargos de atendimento ao cliente para trabalho nos Emirates Airport Services, dnata, marhaba e nos centros de contato. Os cargos oferecidos são de período integral e meio período. São requisitos fluência em inglês (dominar outros idiomas é um diferencial), ser formado no Ensino Médio, ter habilidades de relacionamento interpessoal e de atendimento, ter disponibilidade para trabalhar em turnos, operar pacote Windows e estar disposto a usar uniforme, entre outros. Mais informações aqui

Momento de expansão

A empresa informa que está recrutando profissionais para várias outras funções em toda a organização, incluindo dnata, Emirates SkyCargo e serviços aeroportuários, e pede que interessados fiquem atentos às seletivas no site da carreiras da marca. Os benefícios de trabalhar na companhia incluem benefícios para os funcionários e suas famílias, desde passagens aéreas com descontos, salário isento de impostos, ajuda para acomodação e transporte, seguro de vida e cobertura médica e elegibilidade para bônus.

O grupo divulgou que a nova convocação para tripulantes de cabine e pilotos ocorre em um dos momentos mais emocionantes da história da Emirates, com fechamento de ano fiscal com recordes nos resultados financeiros e participação nos lucros, projeção de crescimento, expansão da rede, recebimento da nova frota de Airbus A350 e Boeing 777-X a partir de 2024, mercado de viagens dinâmico e perspectivas otimistas.

(*) Com informações da ANBA

Tags: