Empresas brasileiras estão aptas a participar do programa BoostX – ScaleUp Tourism, ferramenta elaborada para alavancar soluções inovadoras para o setor
Brasília – A Embratur firmou parceria com o Centro de Inovação do Turismo de Portugal, a NEST, para impulsionar empresas de inovação tecnológica que contribuam para um Turismo Seguro, Saudável e Sustentável. Startups brasileiras estão aptas a participar do programa BoostX – ScaleUp Tourism, ferramenta elaborada em colaboração com a Organização Mundial de Turismo, o Turismo de Portugal e a Nova Medical School, com o objetivo de alavancar empresas que apresentem soluções inovadoras para o setor. A iniciativa será gerida pela Nest.
O BoostX – ScaleUp Tourism tem como missão ajudar as empresas a potenciar seus modelos de negócio, adaptar seus modelos de serviço, qualificar os seus produtos, otimizar e escalar suas operações, alcançar novos mercados, expandir a sua base de clientes e melhorar sua estratégia de financiamento, alinhando estes objetivos aos seus valores fundacionais.
“Temos o compromisso de qualificar o turismo para um impacto positivo no mundo e essa parceria com o Nest, de Portugal, traz novas oportunidades para que haja esse intercâmbio de experiências. Nosso objetivo é usar a tecnologia a favor dos serviços do turismo e melhorar a experiência dos turistas internacionais no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
As candidaturas para o BoostX – ScaleUp Tourism estão abertas até 7 de julho de 2023 e podem ser realizadas por meio do site: http://www.boostx.pt. Na primeira fase, serão selecionadas 10 empresas que terão a oportunidade de, a convite do programa, participar gratuitamente nos “Innovation Days” em Portugal.
Após a fase inicial, as cinco empresas finalistas vencerão um programa customizado e intensivo de Educação para Executivos by Nova, com especialistas de diversas áreas. As empresas terão ainda a oportunidade de desenvolver o seu projeto e impulsionar o seu modelo de negócio e resultados, usufruindo de um ecossistema único de teste e controle, com o suporte de todos os parceiros da iniciativa.
(*) Com informações da Embratur
Créditos pela imagem: https://embratur.com.br/