São Paulo – Entre os dias 27 a 29 de setembro acontece a Rodada Internacional de Negócios em São Paulo durante a Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística – Fruit&Tech. O Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil, está trazendo ao Brasil importadores de países como Canadá, Estados Unidos, Rússia, Omã, Holanda, África do Sul e Itália.
As empresas importadores estão em busca principalmente de maçãs, uvas, laranjas, limões, mangas, melões, frutas de caroço, melancias, abacaxis, figos, goiabas e abacates. “Notamos que há uma demanda por frutas tanto de clima tropical, quanto de clima temperado, o que demonstra que estamos no caminho certo em mostrar toda a diversidade de sabores que temos no Brasil”, comenta Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf.
A vinda dos importadores faz parte do projeto Brazilian Fruit, que visa promover as exportações de frutas frescas e processadas do Brasil. Além dos compradores está confirmada a participação de Mikhail Mishchenko, editor do site russo Fruit News e especialista sobre o mercado de produtos frescos na Rússia. O editor fará visitas em propriedades no Brasil e concederá uma palestra sobre os “Desafios e Oportunidades do Mercado Russo para o setor de Frutas Legumes e Verduras” no Seminário Internacional da Fruit&Tech, que acontece no dia 29 de setembro.
“A Rússia é um dos nossos mercados-alvo para o projeto Brazilian Fruit, no entanto, notamos que ainda há muito desconhecimento por parte dos empresários brasileiros sobre como acessar esse novo mercado, esperamos que o Mikhail possa trazer mais conhecimento às empresas interessadas em iniciar uma relação comercial com o país”, complementa a gerente.
Os interessados em participar da Rodada de Negócios ou do Seminário devem realizar a inscrição diretamente no site da Fruit&Tech: www.fruitetech.com.br
Fonte: Ascom Ibraf