Divulgação/China Trade Center

China Trade Center e Secretaria do Maranhão assinam Memorando de Entendimento

Compartilhe:

São Paulo – O Grupo China Trade Center e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE) do estado do Maranhão, se reuniram nesta quinta-feira (17) e assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) visando a cooperação recíproca em atividades de inovação, internacionalização de empresas e projetos.

A SEDEPE esteve representada por Antonio Nunes, Assessor de Projetos e Relações Internacionais, que apresentou os potenciais de investimentos que o estado do Maranhão oferece nos setores de energia renovável e mineração.

Memorando de Entendimento – Divulgação/China Trade Center

Representando o Grupo China Trade Center, o Diretor Pan Faming, falou sobre o ímpeto dos investimentos chineses após a forte retomada das atividades econômicas na China, resultantes do término das restrições de combate ao Covid-19 no início deste ano.

O Grupo China Trade Center já trabalhou com entidades maranhenses no passado, levando delegações de empresários do estado para missões na China e, segundo Pan Faming, acredita que essa nova parceria trará ótimos resultados para ambos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Maranhão, José Reinaldo Carneiro Tavares, precisou cumprir uma agenda de compromissos em Brasília, por essa razão designou Antonio Nunes para representá-lo na reunião e assinar o MOU, o que ocorreu logo após o término das conversas, com Pan Faming assinando pelo Grupo China Trade Center.

Com isso, as duas partes estabelecem o compromisso de manter uma comunicação mais próxima e avaliar oportunidades de projetos que envolvem possibilidades de atração de investimentos, aproximação do estado do Maranhão com a China e a organização de missões com intuito de promover negócios com os chineses.

(*) Com informações do China Trade Center

Tags: