Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) prospectou o investimento em uma missão à China em novembro do ano passado, quando apresentou aos executivos da empresa informações que a auxiliaram na decisão de instalar a nova fábrica no Brasil. Após a decisão pelo estado de São Paulo, a Apex-Brasil apresentou a empresa à sua parceira no estado, a Investe SP.
Atualmente, a sede da empresa localiza-se em Guarulhos e conta com 75 funcionários. Para expandir sua produção e adquirir novos investimentos, a empresa decidiu instalar uma nova fábrica em Arujá, em local que, além de alocar quase o dobro de funcionários, é próximo a capital paulista e conta com rodovias que possibilitam o escoamento da produção.
A Johnson Electric, que está no Brasil desde 2000, fornece componentes para diversos setores industriais, como automotivo, construção, automação, segurança, máquinas e equipamentos, defesa e aeroespacial, alimentos e bebidas, equipamentos médicos, entre outros. Seus produtos são comercializados em mais de 30 países.
Fonte: Apex-Brasil