São Paulo – Os diferenciais dos produtos da avicultura e da suinocultura brasileira estarão em destaque em Seul, na Coreia do Sul, ¿onde¿ representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participam, a partir de amanhã (13), até a próxima sexta-feira (16), da Seoul Food 2014, maior feira de alimentos do país asiático.
Em um estande institucional exclusivo para as cadeias avícolas e suinícolas do Brasil, a ABPA fomentará novos negócios para as exportações de carne de frango ao mercado sul-coreano, para onde foram embarcadas 19,2 mil toneladas do produto avícola entre janeiro e abril deste ano, resultado 23,7% maior em relação ao mesmo período de 2013.
Durante o evento, a coordenadora de mercado da ABPA, Andrea Ferrari, divulgará as propriedades dos setores de aves, ovos e suínos do Brasil, como a qualidade, a sustentabilidade e o excelente status sanitário. Para tanto, haverá a apresentação de vídeos institucionais,¿ e materiais informativos serão distribuídos para os atuais importadores e potenciais clientes da proteína animal made in Brazil.
“A Coreia do Sul vem enfrentando problemas com focos de Influenza Aviária em seu território. Queremos, durante a Seoul Food, renovar nossos laços como fornecedores seguros de alimentos para o país. Com isto, além de expandir nossa pauta exportadora de aves para o destino, queremos agilizar o processo de abertura ¿daquele mercado para a cadeia exportadora da suinocultura brasileira”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Fonte: ABPA