ABPA debate instalação de estrutura de comércio exterior de material genético em Viracopos

Compartilhe:

São Paulo – O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diretor de produção Ariel Antônio Mendes receberam ontem, em São Paulo (SP), o ex-Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e atual presidente da Câmara de Comércio Exterior de Campinas & Região (CCC&R), Amauri Dimarzio, juntamente com representantes das casas genéticas, de despachantes e da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV).

ENCONTRO VIRACOPOS 2_site

Na ocasião, foi debatida a proposta da ABPA para construção de uma estrutura para importação e exportação de material genético pelo Aeroporto de Viracopos, hoje a maior porta de entrada e saída do segmento avícola no país. Com a instalação, o aeroporto melhorará sua capacidade de armazenamento e despacho de material genético, aprimorando a biosseguridade do processo.
A proposta para a estrutura é debatida há mais de 10 anos pela ABPA com a Infraero. Com a privatização de Viracopos, o setor está mais otimista com sua viabilização.

“Frente ao forte aumento da demanda das exportações de ovos férteis, pintinhos de 01 dia e outros, vamos expandir a capacidade da estrutura que inicialmente propomos. Esta será uma grande conquista para o setor avícola nacional, melhorando a capacidade logística do segmento”, detalha Turra.

Fonte: ABPA

Tags: