SP sedia o 3º Business Round Apla/Datagro, que reunirá empresários da América Latina e África

Compartilhe:

São Paulo – O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove o 3º Business Round Apla/Datagro. O encontro será nesta quarta-feira (23), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

 As rodadas de negócios serão realizadas durante a 13ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool, onde o principal objetivo é divulgar a tecnologia brasileira na produção e processamento da cana-de-açúcar, combustíveis renováveis como etanol, biodiesel, biomassa, bioeletricidade, entre outros.

O projeto visa apresentar toda a cadeia produtiva brasileira do setor sucroenergético aos 19 compradores estrangeiros vindos da América Latina e África.“É um importante contato que os empresários internacionais terão com os fornecedores de tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços do setor no Brasil, que é considerado referência mundial na produção de açúcar e etanol”, disse Flavio Castelar, diretor executivo do Apla. Do Brasil, 32 empresas já confirmaram presença no evento.

Nas reuniões, os participantes terão a oportunidade de mostrar novas tecnologias, soluções e equipamentos para indústrias, usinas açucareiras, destilarias de álcool, associações e instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria canavieira.

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution visa promover intercâmbios para os setores da indústria, serviços e comércio no Brasil e exterior. “O projeto atende as demandas da comunidade sucroenergética brasileira e internacional, transformando possibilidades em oportunidades de negócios para fomentar o desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade”, disse Castelar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil

Tags: