São Paulo – Enquanto o Brasil se posiciona como um potencial fornecedor global de hidrogênio verde, a Alemanha enxerga no País um fornecedor estratégico do combustível e importante aliado para superar a crise energética e cumprir suas metas climáticas.
Diante das crescentes oportunidades de cooperação bilaterais no campo dessa energia nova e limpa, a Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde relançou o Portal de Hidrogênio Verde, uma plataforma de conteúdo para estimular o intercâmbio de soluções na área das tecnologias PtX (Power-to-X), que correspondem ao uso do hidrogênio como integrador entre a geração de energia elétrica e outras aplicações, como energética e química.
Recentemente, o site, que já se consolidou como principal fonte de informação para indústrias, governos, universidades e organizações não governamentais para o desenvolvimento de projetos em hidrogênio verde e tecnologias PtX, passou por um redesign.
Contando agora com uma navegação mais intuitiva e oferecendo ainda mais conteúdo aos leitores, ficou ainda mais fácil encontrar estudos sobre o mercado, artigos e informações sobre cursos e treinamentos.
O novo portal conta também com uma página dedicada ao projeto H2Brasil, que apoia a expansão do mercado de hidrogênio verde e produtos derivados no Brasil, contribuindo para a descarbonização de diferentes setores da indústria.
A iniciativa atua em diferentes frentes, desde o aprimoramento das condições estruturantes e disseminação de informações até capacitação profissional e desenvolvimento de soluções disruptivas para este mercado em crescimento.
(*) Com informações do Portal de Hidrogênio Verde