Ministro da Agricultura considera gargalos na logística o maior desafio para o agronegócio brasileiro

Compartilhe:

Brasília – O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, disse nesta quinta-feira, durante o lançamento do estudo sobre as projeções do agronegócio nos próximos dez anos, que o grande desafio é vencer as dificuldades de logística e infraestrutura, para atender ao crescente aumento da produção brasileira de grãos. ‘O governo tem uma comissão interministerial que discute o tema e busca soluções de curto, médio e longo prazos’, diz ele.

Andrade afirmou que no início teve receio de assumir o Ministério da Agricultura, por causa das dificuldades, mas agora está entusiasmado, principalmente pelo apoio da presidente Dilma Rousseff ao setor. Ele destacou o saldo de US$ 83 bilhões na balança comercial do agronegócio nos últimos doze meses, com receita de US$ 99,5 bilhões.

O ministro disse que a importância do agronegócio na balança comercial aumenta a responsabilidade, mas lembrou que o Ministério da Agricultura tem um papel importante no combate a inflação e na alimentação de 200 milhões de brasileiros.

Tags: