Jandaia exporta sucos de frutas para os Emirados e meta é chegar à África, Rússia e ao Irã

Compartilhe:

São Paulo – A Jandaia, empresa cearense fabricante de sucos e néctares de frutas, começou a exportar seus produtos para os Emirados Árabes Unidos. Por meio de sua distribuidora em Portugal, a indústria brasileira fechou um contrato de exclusividade com um distribuidor em Dubai, que inclui vendas para lá e também a prospecção de mercado em outros países do Oriente Médio e Norte da África.

Divulgação

Indústria exporta 1% de sua produção
Indústria exporta 1% de sua produção

“Fechamos um contrato de um ano para a exportação de três contêineres por mês. O primeiro contêiner chegou lá no final de novembro e será, principalmente, para a degustação e para fazer o marketing do produto”, revela Martônio Moraes, supervisor de Exportações da Jandaia.

Esta primeira venda para os Emirados inclui néctares e sucos em embalagens de 1 litro, 500 ml e 200 ml. Os sabores exportados foram goiaba, morango, maracujá, caju, acerola, abacaxi, polli frutti, tangerina e misto de maçã e uva.

“Com esse contrato de exclusividade para as regiões do Oriente Médio e Norte da África, o distribuidor terá de seis meses a um ano para prospectar clientes e também aumentar o número de contêineres comprados ao mês”, conta Moraes, lembrando que o contrato assinado é renovável anualmente.

Atualmente, a Jandaia produz 4,5 milhões de litros de sucos e néctares por mês. O mercado interno absorve 99% desta produção. O que é exportado vai para os Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda, Angola e, agora, Emirados. A empresa também está negociando com Rússia e Cabo Verde.

Moraes conta que a Jandaia já teve um percentual de exportação maior e que, agora, passa por um momento de retomada das vendas externas. “A gente vê um potencial muito grande”, diz o executivo sobre o mercado árabe. “Há grandes perspectivas de negócios nos Emirados e nos outros países da Liga Árabe”, avalia.

Além dos países árabes, o distribuidor de Dubai também está negociando vendas dos produtos da Jandaia para Irã e Rússia. Futuramente, revela Moraes, a empresa também deve produzir embalagens com informações em árabe.

Fundada em 1941, a Jandaia tem sede na cidade de Pacajus, no Ceará. A empresa tem mais de 30 produtos diferentes em sua linha e o principal item exportado é o suco de caju concentrado integral.

Contato

Jandaia
Site: www.sucosjandaia.com.br
E-mail: export@sucosjandaia.com.br

Fonte: ANBA

Tags: