Goiás vai conhecer Projeto Agora de 13 a 15 de agosto no Experiment Motors 2010

Compartilhe:

O Projeto Agora, principal iniciativa de comunicação e marketing integrada do setor sucroenergético brasileiro, divulgará os benefícios das energias renováveis de origem agrícola ao público de um dos principais pólos de expansão do setor no País: o estado de Goiás. Com participação confirmada na segunda edição do Experiment Motors 2010 que será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, entre 13 e 15 de agosto, o AGORA levará ao estado uma visão moderna do etanol de cana-de-açúcar, que já faz parte da história e da economia de regiões como São Paulo e o Nordeste.

“Este é um evento muito interessante, pois é focado em um público que gosta de carro e de velocidade. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar os veículos movidos a gasolina e a etanol, podendo, assim, comparar o desempenho entre os dois combustíveis. É uma oportunidade que teremos de falar um pouco sobre a tecnologia flex e sobre a importância do etanol, não só para a economia, mas, sobretudo, para o meio ambiente e a saúde pública,” explicou o presidente do Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha.

Números do evento

A primeira edição do Experiment Motors, em 2009, reuniu cerca de 13 mil pessoas nos três dias de evento. Foram 10 marcas de veículos e 18 concessionárias participantes expondo 112 veículos, entre eles lançamentos do mercado nacional, carros customizados e importados super esportivos e de luxo. O público esperado para esta segunda edição é de aproximadamente 20 mil visitantes.

Além da exposição e comercialização de produtos e serviços, o Experiment Motors 2010 oferece diversas atrações ao público visitante, com destaque para os test-drives na pista do autódromo e em um circuito off road. Os principais objetivos do evento são a geração de negócios para seus expositores, entretenimento e informação ao público.

O Experiment Motors é realizado pela Ativa Consultoria Empresarial e organizado pela Win Central de Eventos.

Projeto Agora

Lançado oficialmente em junho de 2009 durante o Ethanol Summit em São Paulo, o Projeto Agora conta com a participação das empresas Itaú, Monsanto, Amyris, Basf, BP, Dedini, FMC e SEW Eurodrive, além das entidades representativas dos produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade Alcopar (Associação dos Produtores de Bioenergia no Estado do Paraná); Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul); Siamig (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais); Sifaeg (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás); Sindalcool/MT (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso); Sindalcool/PB (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado da Paraíba); Sindaçúcar (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco); Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul); Ceise BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro) e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Tags: