Exportadores de material genético participam de exposição no Paraguai

Compartilhe:

Empresas integrantes do projeto de promoção de exportações de material genético Brazilian Hereford & Braford (BHB) participam da Exposição Internacional de Animais do Paraguai, iniciada no último dia 10 e que se estenderá até 25 de julho, na cidade de Mariano Roque Alonso. Em um estande de 80 m2, as empresas apresentam a qualidade da genética bovina brasileira, que já conquistou diversos mercados internacionais por meio do BHB.

O projeto Brazilian Hereford & Braford é desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Desde sua criação, em agosto de 2009, as empresas participantes exportaram mais de US$ 3 milhões para mercados como Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. O projeto já tem a adesão de 25 empresas do Rio Grande do Sul e São Paulo, e será renovado no próximo mês, durante a Expointer 2010, em Porto Alegre.

Para os próximos dois anos estão previstas diversas ações que incluem visitas e participações em feiras agropecuárias no Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Rússia, além da prospecção de novos mercados como China, Costa Rica, Venezuela e México. No Brasil o projeto promoverá visita de compradores e jornalistas estrangeiros a propriedades rurais, centrais de produção de genética e plantas industriais das empresas participantes do BHB, além da presença na Feicorte 2011, em São Paulo, e nas duas próximas edições da Expointer, Rio Grande do Sul.

“O BHB renovou nossa auto-estima, mostrou ao produtor de genética que nossos produtos estão no mesmo nível de tecnologia de países tradicionalmente exportadores e que podemos competir nesse mercado em igualdade de condições”, comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB.

“Com a orientação e o suporte da Apex-Brasil, principalmente com informações importantes produzidas por sua área de inteligência comercial, estamos aproveitando melhor nossos recursos e encurtando caminhos para a exportação da genética bovina brasileira”, complementa.

Participam da feira no Paraguai as empresas: CORT Genética Brasil, MATSUDA, Balanças COIMMA, Cabanha Santa Ana, Agropecuária São Pedro, Estância Bela Vista e Estância Luz de São João.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil

Tags: