Exportação de frango cresce mais ao Oriente Médio

Compartilhe:

São Paulo – O Oriente Médio foi a região que mais cresceu como destino das exportações brasileiras de frango no primeiro bimestre. Segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira dos Produtores e exportadores de Frangos (Abef), as vendas para lá renderam US$ 309,1 milhões, um aumento de 44,3% em comparação com janeiro e fevereiro do ano passado.

Foram embarcadas 197,6 mil toneladas para a região, um crescimento de 12,3% na mesma comparação, de acordo com a Abef. O Oriente Médio é o principal mercado do frango brasileiro no exterior.

No total, as vendas externas de frango brasileiro renderam US$ 884,9 milhões, um acréscimo de 12,2% em relação ao primeiro semestre de 2009. Os embarques foram de 515 mil toneladas, uma redução de 4,13% sobre janeiro e fevereiro do ano passado.

Segundo nota da Abef, o presidente da entidade, Francisco Turra, afirmou que o “aumento na receita é um alento para as exportações do setor neste início de ano, depois de uma queda de 16% em 2009”. Ele destacou, porém, que “ainda não há uma completa estabilidade financeira internacional”.

Houve crescimento também nas vendas para Ásia e África. Para todas as outras regiões ocorreu redução da quantidade embarcada.

Fonte: ANBA

Tags: