Empresários do Sudão e Egito participam da Agrishow em busca de máquinas agrícolas

Compartilhe:

São Paulo – Empresários do Sudão e do Egito estão em Ribeirão Preto nesta semana em busca de oportunidades de negócios na 20ª edição da feira Agrishow, a maior do agronegócio no Brasil. Os 10 sudaneses e um egípcio que participam do evento a convite da trading Via Montex, de São José dos Campos, procuram serviços e equipamentos. Sua visita no Brasil, porém, não deverá ficar restrita à feira. Eles deverão conhecer empresas e fazendas até o fim desta semana.

De acordo com o gerente de marketing internacional da Via Montex, Nicholas Lopez, os sudaneses querem encontrar na Agrishow desde serviços para a lavoura, como gerenciamento da produção, até equipamentos como pivôs centrais, sistemas de irrigação por gotejamento, bombas eólicas e máquinas para serem empregadas em plantações de milho e de soja. “Eles querem conhecer e adquirir a tecnologia disponível no Brasil. Já há alguns negócios previstos, mas ainda não fecharam nada”, disse Lopez.

A delegação que já está em Ribeirão Preto é formada por um egípcio e quatro sudaneses, de empresas como a Prosperity Sudan. Nesta quarta-feira (01) irá chegar um grupo com outros seis sudaneses, que estavam em Fortaleza, no Ceará. Neste grupo está o ministro dos Recursos Animais e da Pesca, Faisal Hassan.

Lopez afirmou que os sudaneses que participam da Agrishow deverão também visitar uma fazenda de criação de caprinos e um frigorífico na cidade de Bauru. Também está prevista uma visita à fabricante de aviões Embraer, em São José dos Campos.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira tem um estande na mostra para atender importadores árabes e empresas brasileiras interessadas em exportar para os países do Oriente Médio e do Norte da África. O executivo de negócios da instituição que está na Agrishow, Hans Lima, afirmou que existem diversas oportunidades de negócios. “É possível aumentar as exportações e diversificar os produtos que vendemos para os países árabes.”

A Agrishow tem 790 expositores distribuídos em um espaço de 440 mil metros quadrados. Pelo menos 2,5 mil visitantes estrangeiros irão visitar a feira, que terá rodadas de negócios internacionais e expectativa de gerar R$ 2,5 bilhões. No total, a Agrishow deverá receber 152 mil visitantes.

Serviço
20ª Agrishow
De 29 de abril a 03 de maio de 2013
Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste
Ribeirão Preto – SP
Das 8h às 18h
Site: www.agrishow.com.br

Fonte: ANBA

Tags: