São Paulo (SP) – Pelo segundo ano consecutivo, a Embraer ficou entre os principais destaques do Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa da Mobilização Empresarial para a Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na cerimônia de premiação realizada na noite de terça-feira (26), em São Paulo, a Embraer venceu a categoria Gestão de Inovação, que destaca organizações que, por meio da implementação de processos, métodos, técnicas e ferramentas, produzem um ambiente profícuo à geração de inovações. A empresa também esteve entre as três melhores na categoria sustentabilidade.
“É uma grande satisfação para a Embraer ser mais uma vez agraciada por este importante prêmio, que incentiva e reconhece os esforços das instituições que atuam no ecossistema de inovação brasileiro”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
A metodologia da premiação segue um padrão internacional e as instituições inscritas passam por etapas de avaliação, validação e bancas de juízes até a seleção das finalistas e vencedoras. No caso da Embraer, os fundamentos relativos às práticas da companhia que conta com múltiplos canais e processos para estimular a inovação contínua e disruptiva foram destaques identificados pela comissão julgadora.
A iniciativa é parte do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, que está sendo realizado no São Paulo Expo até o dia 28 de setembro. Além de participar dos debates sobre estratégias para avançar na corrida tecnológica aliada à sustentabilidade, a Embraer também realiza atividades interativas com o público. Entre elas estão a experiência de voo no simulador do C-390 Millennium e a imersão em realidade virtual no eVTOL, o veículo elétrico de pouso de decolagem vertical para mobilidade aérea urbana.
(*) Com informações da Embraer