Câmara Árabe Brasileira vai prospectar exportações de carne e máquinas em feira do Marrocos

Compartilhe:

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participa pela primeira vez do Salão Internacional de Agricultura do Marrocos (Siam), que acontece de 28 de abril a 03 de maio na cidade de Meknès. A participação da entidade acontece em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Atualmente, o Marrocos não importa carne bovina brasileira. Segundo Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe, porém, o governo do país árabe sinalizou recentemente com a possibilidade da abertura de seu mercado à carne do Brasil.

“Decidimos ir para verificar se haverá mesmo a abertura do mercado de carnes”, afirmou, sobre a participação na feira em Meknès. De acordo com o executivo, a instituição também irá prospectar novas oportunidades para o setor de maquinário agrícola do Brasil.

Um dia antes da abertura da feira, representantes da Câmara Árabe também estarão presentes no 8º Encontro Agrícola: “Inventar o futuro da agricultura, um projeto para todos”. No evento, ministros e autoridades de países da Europa e da África irão debater as perspectivas para a agricultura e os desafios relacionados com a proteção da população, território e o equilíbrio ambiental do planeta.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), compilados pela Câmara Árabe, em 2014, o Brasil exportou o equivalente a US$ 568,3 milhões em mercadorias ao Marrocos, sendo que os principais itens vendidos foram açúcar, cereais e maquinários agrícolas. O Marrocos é o terceiro maior mercado do Brasil entre os países do Norte da África, ficando atrás somente de Egito e Argélia.

Mais informações sobre o Salão Internacional de Agricultura do Marrocos (Siam) estão disponíveis no site www.salon-agriculture.ma.

Fonte: ANBA

Tags: