Brasília – A organização da Agrobrasília 2013 se reuniu na semana passada com diretores do Banco Regional de Brasília (BRB) na sede da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) para viabilizar a participação mais efetiva e abrangente da instituição financeira na Agrobrasília. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria e incrementar as ações para alcançar número cada vez maior de produtores beneficiados com o crédito rural durante o evento.
“O interesse do BRB é estar cada vez mais presente na Feira. Nosso intuito é estar mais próximo, estar mais junto com o produtor rural e a Agrobrasília é importante pra gente. O BRB percebeu que a agricultura é muito importante para o DF e para o banco que tem investido fortemente, preparado a equipe, criado estrutura e colocado recurso à disposição não só do grande, mas do pequeno produtor. É um segmento que temos valorizado bastante e queremos estar cada vez mais junto”, ressaltou Alair Vargas, diretor de Atendimento do banco.
O BRB tem melhorado significativamente os resultados na Agrobrasília a cada ano e surpreendido até mesmo os responsáveis pela área de crédito rural. Em 2012, a instituição movimentou R$ 112 milhões em negócios na Feira. A expectativa é aumentar ainda mais essa cifra. Para isso, o banco investe no atendimento privilegiado. Para esta edição, uma agência móvel será levada ao Parque Tecnológico Ivaldo Cenci para facilitar as operações de pagamento, recebimento, autenticações, empréstimos, entre outras novidades.
Participaram da reunião os diretores do BRB de Atendimento e Distribuição, Alair Vargas, de Desenvolvimento e Governo, José Flávio Rabelo Adriano, Financeiro, Francisco Duda e o superintendente de Marketing, José Antônio Mendes Fernandes, o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, o presidente da Emater-DF, Roberto Benfica, o presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci, e o coordenador-geral da Agrobrasília, Ronaldo Triacca.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Agrobrasília