Braza Bank possui sede no Brasil e filiais no Reino Unido e Portugal.

Braza Bank é o 1º banco de câmbio a apoiar o Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Compartilhe:

Conteúdo Parceiro | Ineditismo parte da missão do banco em entregar para o empresário do campo atendimento especializado e custos competitivos nas operações de importação e exportação

São Paulo – A agropecuária desempenha um papel fundamental para o crescimento do país em termos de segurança alimentar, economia e sustentabilidade.

É sabendo dessa relevância que o Braza Bank, maior banco de câmbio do Brasil em volume de dólares operados, segundo dados do Banco Central, está assumindo um papel de destaque como patrocinador do aguardado 10º Congresso Brasileiro de Fertilizantes (CBFer).

O evento é uma iniciativa da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).A 10ª edição do CBFer acontecerá no dia 29 de agosto, no WTC Sheraton São Paulo.

Esta será a primeira vez na história que um banco de câmbio entra como patrocinador do maior evento de fertilizantes do país e marca um momento histórico para ambos os campos: o financeiro e o agropecuário.

Isso porque contar com um banco focado em câmbio nas suas operações globais é subir o patamar das relações com o mundo.

A agilidade nos contratos, o atendimento especializado e os custos são muito mais vantajosos, sobretudo no Braza Bank, que é hoje o principal formador de preço dentre todas as instituições exclusivas de câmbio.

Apesar do ineditismo no congresso, a proximidade entre o Braza Bank e o mercado de fertilizantes não é recente. O banco já atende empresas do setor e de outros insumos agrícolas de todos os portes e de diversas partes do país há anos.

 

 

A importância de ter um parceiro cambial no agronegócio

Ter um parceiro que entenda do mercado é fundamental. Um banco de câmbio pode ajudar a empresa a gerenciar eficientemente as transações internacionais, minimizando o risco de flutuações cambiais. E esse é um dos objetivos do Braza Bank no Congresso Brasileiro de Fertilizantes: colocar-se como um parceiro de braços abertos para receber clientes do agro.

O setor de fertilizantes é vital para o agronegócio e, consequentemente, para a economia brasileira. Com grande parte dos insumos importados, as empresas precisam de agilidade, segurança e confiança em suas transações globais e o Braza enxerga como fundamental o seu papel de fornecer o melhor para seus clientes, tornando suas operações cada vez mais competitivas e eficientes”, diz Marcelo Cursino, gerente de estratégia comercial do Braza Bank.

Para nós, é fundamental estarmos perto do cliente para escutar dele o que podemos fazer para ajudá-lo no dia a dia. Quanto mais ouvirmos o mercado, de forma cada vez mais abrangente, melhor para agregar valor na vida deles. Foi assim que, nos últimos 10 anos, já fechamos câmbio e fizemos pagamentos globais para mais de 7 mil empresas brasileiras”, reforça Rafael Yokoyama, diretor comercial do Braza Bank.

FALE COM O BRAZA BANK AQUI

O que será abordado no Congresso Brasileiro de Fertilizantes?

As discussões terão como foco:

  • a transformação do mercado de fertilizantes no Brasil;
  • a relevância ambiental do mercado;
  • o seu potencial para impulsionar a descarbonização do agronegócio;
  • as melhores práticas de ESG e inovação.

 

Além disso, os painéis do CBFer falarão sobre oportunidades para investimentos e o cenário do Plano Nacional de Fertilizantes.

Estarão presentes no Congresso executivos e representantes do agronegócio, com atuação nacional e internacional.

Aproveite para falar com os especialistas do Braza Bank clicando neste link. Nossos profissionais contam com décadas de experiência no mercado de câmbio e estão preparados para encontrar as melhores soluções para suas necessidades.

A MELHOR PROPOSTA DE CÂMBIO E PAGAMENTOS GLOBAIS ESTÁ AQUI

Tags: