Foto: Porto de Santos / Divulgação

APS promove em agosto a II Jornada ESG do Porto de Santos em formato híbrido

Compartilhe:

Santos – A Autoridade Portuária de Santos (APS) realiza, nos dias 1,2 e 3 de agosto (terça a quinta-feira), a II Jornada ESG do Porto de Santos. O evento será realizado de forma híbrida, (1º dia presencial e online e demais dias exclusivamente pela intranet).

A II Jornada ESG do Porto de Santos tem como objetivo reafirmar o compromisso da APS em ser referência em sustentabilidade, explica o presidente da Companhia, Anderson Pomini: “com esta segunda edição do evento, a Autoridade Portuária busca aproximar-se dos diversos atores portuários e setores da sociedade para a promoção do desenvolvimento do Porto e seu entorno, e para fortalecer e estreitar os laços com a comunidade”, afirma o presidente.

O termo ESG (em português, ambiental, social e governança corporativa). Ou seja, refere-se a um conjunto de práticas e políticas focadas em sustentabilidade ambiental, governança e responsabilidade social, que hoje são essenciais para a análise de risco e para a tomada de decisão no mercado.

A II Jornada ESG convida os participantes a refletirem seus papéis no desenvolvimento de um porto sustentável, conhecer programas e melhores práticas para promoção de um modo positivo, consciente e integral de construir e manter uma comunidade de entorno portuário sustentável junto ao Porto de Santos.

Para esta segunda edição, a APS lançará um hotsite (jornadaesg.portodesantos.com.br), no qual poderão ser feitas as inscrições para a abertura, que ocorrerá no Blue Med Convention Center, em Santos, e para as palestras virtuais, que também serão transmitidas pelo YouTube da Autoridade Portuária.

(*)  Com informações da Autoridade Portuária de Santos

Tags: