ANUGA 2013: Galeteria Brazilian Chicken destaca a qualidade e o sabor do frango brasileiro

Compartilhe:

São Paulo – Destacar o sabor e a qualidade da carne de frango brasileira em pratos especiais será uma das estratégias adotadas pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef) para promover as exportações do setor a partir deste sábado (5), durante a ANUGA 2013, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha.

 Para isso, a entidade construirá no evento a Galeteria Brazilian Chicken, um espaço gastronômico instalado dentro do estande do Projeto Setorial Brazilian Chicken – iniciativa promovida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A chef Eliana Relvas foi convidada para comandar o espaço, preparando pratos à base de frangos produzidos no Brasil.

De acordo com a coordenadora de Promoção Comercial da Ubabef, Isis Sardella, a Galeteria Brazilian Chicken tem dois objetivos: promover degustações e novos negócios para o setor.

“Será uma oportunidade para os clientes conhecerem os diferenciais em especial, o sabor dos produtos avícolas made in Brazil.  Nesse espaço, os compradores poderão atestar a alta qualidade da carne de brasileira”, destaca a coordenadora de Promoção Comercial da Ubabef, Isis Sardella.

 Adesão

A ANUGA receberá a maior participação já registrada pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken em feiras internacionais.  A ação, feita em parceria com a Apex-Brasil,  contará com a participação de 16 agroindústrias exportadoras avícolas brasileiras – a maior adesão já registrada em ações promovidas pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken.  Outras empresas associadas ao projeto também participarão do evento, com estandes próprios.

Para a realização de novos negócios, prospecção de clientes de todo o mundo e divulgação da qualidade dos produtos brasileiros, as agroindústrias exportadoras contarão com uma área de 400 m², destinada exclusivamente ao projeto setorial Brazilian Chicken.  Esse é o maior estande já construído pela Ubabef em feiras internacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ubabef

Tags: