São Paulo – Ao final da I Semana ESG Abralog, no último dia 5 de outubro, a Associação Brasileira de Logística já anunciou a data da segunda edição: será de 14 a 18 de outubro de 2024, com a expectativa de dobrar o número de participantes para 500 pessoas. Na opinião de Pedro Moreira, presidente da Abralog, o início da jornada ESG da entidade não foi apenas um evento, mas uma profunda imersão na conscientização e prática das diretrizes ESG que moldarão o futuro da logística no Brasil”, como disse na abertura do evento.

A avaliação de Moreira foi de que a forte adesão demonstrada pelos associados deixou a firme convicção de “engajamento à causa” e vontade “de tornar a logística protagonista dos pilares ambiental, social e de governança”.
“Foi realmente um marco no cenário logístico brasileiro, e o evento cumpriu o prometido no tema: despertar consciências. O evento foi elogiado pelo alto nível dos profissionais convidados para as palestras e debates – e pelo conteúdo relevante, compartilhamento de práticas logísticas de excelência e valioso networking”, afirmou.
Depoimentos
- Alessando Dessimoni, sócio da Dessimoni e Blanco Advogados, afirmou: “O evento conseguiu entregar conteúdo e forte relacionamento. A semente está cultivada”.
- Adriana Firmo, vice-presidente de Vendas e Serviços do Grupo Kion, destacou: “Os três dias da Semana ESG foram de muito aprendizado. O evento uniu uma audiência qualificada e palestrantes de alto nível, resultando em discussões importantes para o despertar da Consciência ESG”.
- Grazziella Mosareli, conselheira da Abralog, ressaltou: “Incrível o alto nível de tudo. O trabalho continua, mas já podemos colher os frutos de uma semana fantástica”.
- Para Eduardo Calderon, diretor de Operações da Gol, “a I Semana ESG superou as melhores expectativas. Com certeza, vamos juntos transformar a Logística por um Brasil melhor”.
- Já Elvis Camilo, head de Logística do GI Group, viu no evento da Abralog a entrada forte da logística brasileira na jornada ESG.
- (*) Com informações da Abralog