Foto: Xinhua/Zhang Chenlin

Zona econômica de aeroporto em Beijing inaugura centro internacional de inovação

Compartilhe:

Beijing – A Zona Econômica do Aeroporto Internacional Daxing, de Beijing, lançou na terça-feira passada (27) um centro internacional de inovação. O centro visa permitir que empresas estrangeiras entrem no mercado chinês mais rapidamente e a um custo mais baixo, fornecendo acesso a plataformas oficiais, escritórios acessíveis, serviços de mercado e de recursos humanos. O centro também fornece serviços para empresas nacionais que planejam se aventurar no exterior.

A primeira leva de 30 empresas já está registrada no centro de inovação, incluindo 11 companhias estrangeiras, de acordo com Xia Zhicheng, vice-diretor do escritório de promoção de investimentos da Zona Econômica.

O centro se esforçará para fornecer serviços de qualidade e criar condições convenientes para que empresas estrangeiras se estabeleçam, sobrevivam e cresçam na China, destacou Xia na cerimônia de lançamento.

Até o final deste ano, 40 empresas devem se registrar ou se mudar para o centro, e mais da metade delas serão estrangeiras, previu Xia.

O Aeroporto Internacional de Daxing fica na junção do distrito de Daxing, em Beijing, e Langfang, na Província de Hebei. Com uma área de 150 quilômetros quadrados, a zona econômica é composta por uma área para logística aeronáutica, uma para inovação científica e tecnológica e outra para serviços e apoio.

(*)  Com informações da Agência Xinhua

Tags: