Ubabef manifesta preocupação com retenção de recursos à Secretaria de Defesa Agropecuária

Compartilhe:

São Paulo – O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, manifestou preocupação com relação à notícia divulgada hoje (06) sobre a retenção de recursos destinados à Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Conforme a notícia publicada no Valor Econômico, desde agosto não são repassados recursos para custeio de atividades. De acordo com o presidente da Ubabef, a entidade tem se manifestado contrária e preocupada com a redução dos recursos ao Ministério da Agricultura, uma das pastas governamentais responsáveis pelo agronegócio, que contribui de forma determinante para o Produto Interno Bruto nacional.

“Nosso status sanitário é um patrimônio nacional e um de nossos mais importantes diferenciais competitivos, que permitem ao Brasil liderar as exportações mundiais em diversos setores, como a avicultura, gerando emprego e renda para milhões de brasileiros. Por tudo isto, se a retenção de recursos é algo procedente, é fundamental reverter esta situação. A defesa agropecuária deve ser tratada de forma justa, como uma prioridade nacional”, destaca Turra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ubabef

Tags: