São Paulo – Cada vez mais o agronegócio mundial, assim como outros setores, vêem na sustentabilidade e responsabilidade social peças chave para o desenvolvimento do setor. O Brasil é hoje uma potência do agronegócio mundial, com grandes expectativas de tornar-se líder em produção de uma série de produtos devido a sua posição de destaque e suas inúmeras condições favoráveis ao agronegócio. Porém, apesar dos grandes avanços da agricultura brasileira em relação à qualidade, nutrição, tecnologia genética, entre outras, o desenvolvimento de conceitos sócio-ambientais merecem mais destaques nas pautas de discussão do setor no Brasil.
O AgroManagement 2010 – I Fórum de Gestão e Liderança do Agronegócio, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro na cidade de São Paulo, dedica parte de sua programação à sustentabilidade no agronegócio e a importância da gestão ambiental dentro das empresas do setor. A Senadora e Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu, será uma das palestrantes a levantar o tema com a apresentação “Riscos e oportunidades do Agronegócio no Mundo Sustentável”.
Além dela, o AgroManagement traz o consultor em “green business” Andrew Winston para abordar a estratégia ambiental utilizada por empresas inteligentes. Ponto alto do evento, o Ex-Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, aborda em sua apresentação o tema “Agronegócio como ferramenta de combate à fome e à pobreza mundial”.
O evento ainda promete trazer debates intensos sobre temas críticos que englobam toda a cadeia produtiva, além de expor as melhores práticas de gestão para o sucesso de um negócio e reunirá executivos, lideranças, gestores e autoridades do agronegócio brasileiro.
Para conhecer mais sobre o evento, a programação preliminar e inscrições, visite o site oficial do AgroManagement: www.agromanagement2010.com.br.