O evento “Como o halal impulsionará a internacionalização de sua marca” ocorre na próxima terça-feira (27) em Belém, levando informações a empresas locais sobre o mercado de alimentos formado por muçulmanos. Inscrições estão abertas.
São Paulo – Na próxima terça-feira (27), das 8h às 12h, Belém, recebe o workshop “Como o halal impulsionará a internacionalização de sua marca. O encontro é voltado a empresas e players do estado interessados no mercado halal, aquele no qual os produtos são fabricados segundo as regras da religião islâmica e permitidos para consumo dos muçulmanos. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas.
O workshop é realizado pelo Projeto Halal do Brasil, levado adiante pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o intuito de aumentar a participação brasileira como fornecedora do nicho, especialmente alimentos com valor agregado. Serão investidos R$ 15,4 milhões para inserir 500 companhias brasileiras nesse mercado em até 30 meses.
Na programação estarão palestras com explicações detalhadas sobre o que é o halal, as características desse mercado no mundo e como funciona o Projeto Halal do Brasil. Também será apresentado um case de uma empresa brasileira com experiência em produtos halal, a Goola Açaí. Faz parte ainda da agenda do evento a apresentação da Plataforma Vamos Exportar, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
O workshop é realizado pelo Projeto Halal do Brasil, com promoção da Câmara Árabe, ApexBrasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal, em parceria com a Fiepa e o Centro Internacional de Negócios do Pará (CIN). O evento ocorre no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que é parte do Sistema Fiepa, com café de boas-vindas às 8 horas e abertura prevista para 9 horas.
Serviço:
Workshop “Como o halal impulsionará a internacionalização de sua marca”
- Dia 27 de junho, terça-feira, das 8h às 12h
- Instituto Euvaldo Lodi – Sistema Fiepa
- Travessa Quintino Bocaiúva, 1588 – Belém – Par
Inscrições aqui.
(*) Com informações da ANBA