Companhia de transporte de contêineres anunciou que colocará em operação uma linha direta para cargas refrigeradas entre a América do Sul e o Oriente Médio no mês de outubro.
Da Redação (*)
Brasília – A Mediterranean Shipping Company (MSC), companhia líder global em transporte de contêineres, anunciou nesta semana o início da operação de uma rota direta de cargas refrigeradas entre o Brasil e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir do mês de outubro.
Em seu comunicado, a empresa destaca o serviço direto entre a América do Sul e o Oriente Médio, com Abu Dhabi atuando também como um importante centro de transbordo na linha. A rota alcançará destinos além dos Emirados, na Ásia, e também poderá servir para a transferência de produtos a outros países do Golfo.
“Exportadores sul-americanos e importadores do Oriente Médio vão se beneficiar de menores tempos de trânsito para Abu Dhabi e outros portos importantes da região”, disse a MSC na nota, informando que, a partir da América do Sul, a carga será entregue em Abu Dhabi em menos de 33 dias, podendo chegar assim em Shuwaikh, no Kuwait, em 38 dias, e em Hamad, no Catar, em 39 dias.
A primeira viagem terá como ponto de partida Itajaí, no estado brasileiro de Santa Catarina. Mas a rota tem o seguinte trajeto, segundo a MSC: Buenos Aires, Rio Grande, Itajaí, Navegantes, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Walvis Bay, Abu Dhabi, Singapura, Qingdao, Busan, Ningbo, Xangai, Shekou, Singapura, Colombo, Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá, Itapoá, Itajaí e Buenos Aires.
(*) Com informações da ANBA