Ministério da Agricultura e BSCA promovem cafés especiais do Brasil em feira na Coreia do Sul

Compartilhe:

Brasília  – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou convênio com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (Brazil Specialty Coffee Association – BSCA, na sigla em inglês), com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), para a promoção dos cafés do Brasil, por meio de estande, na feira The 13th Seoul Int’l Cafe Show 2014, em Seul, na Coréia do Sul. O evento começou na quinta-feira (20) e vai até domingo (23). Além do estande, o Mapa terá uma sala de degustação para apresentação de cafés das principais regiões produtoras da safra 2014 a potenciais compradores locais.

A feira Seoul Int’l Cafe Show é o maior evento de cafés realizado na Coréia do Sul, país que tem atualmente um dos maiores índices de crescimento de consumo de cafés no mundo, de acordo com levantamentos da Organização Internacional do Café (OIC). O mercado asiático é o maior mercado de cafés especiais brasileiros e o hábito do consumo vem aumentando devido à ampliação de cafeterias e lojas especializadas nos últimos anos.

O evento receberá milhares de visitantes, que terão a oportunidade de conhecer a variedade de aromas e sabores dos cafés especiais brasileiros produzidos nas principais regiões do país dentro de padrões de sustentabilidade. Esse tipo de iniciativa propicia um ambiente favorável para que associações e cafeicultores estabeleçam contatos e realizem negócios.

A Secretária de Produção e Agroenergia do Mapa, Cleide Laia, destaca a importância desta parceria. “O apoio do Mapa nesta ação promocional tem como objetivo reforçar a presença dos Cafés do Brasil na Coréia do Sul e região asiática e estimular a degustação dos cafés de diferentes origens do país por consumidores e pequenos torreadores que ainda não estão familiarizados aos diferentes sabores do produto brasileiro”.

A participação dos Cafés do Brasil nas edições anteriores da feira em 2011, 2012 e 2013, também contou com a parceria do Mapa e uma média de 30 produtores brasileiros por ano puderam participar, contribuindo para uma corrente de comércio de aproximadamente US$ 8.746.623.

Para mais informações sobre o evento acesse: http://www.cafeshow.com/eng/seoul/main.jsp

Conheça mais a Associação Brasileira de Cafés Especiais: www.bsca.com.br

Fonte: Mapa

Tags: