Mapa instala Grupo de Trabalho propor alternativas das atividades da agricultura irrigada

Compartilhe:

Brasília – Para propor alternativas de estruturação das atividades de agricultura irrigada e drenagem agrícola, foi instituído nessa terça-feira, 20 de agosto, um Grupo de Trabalho sobre o tema. Os representantes do Grupo se reuniram no gabinete do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (SDC/Mapa), Caio Rocha.

A iniciativa pretende apresentar propostas que promovam a expansão da produção sob as técnicas de irrigação e drenagem agrícola, a melhoria da qualidade da produção e o desenvolvimento sustentável da agropecuária irrigada no País.

Atualmente, cerca de cinco milhões de hectares no país são irrigados, em sua maioria com recursos do setor privado. Porém, o Governo Federal pretende ampliar essa área para pelo menos 30 milhões de hectares até 2030.

Segundo o secretário Caio Rocha, para atingir o objetivo, é necessário superar os diversos entraves e apoiar as iniciativas voltadas para dotar de suporte energético as regiões aptas de infraestruturas hídricas. “A meta é desenvolver a irrigação e a drenagem agrícola para levar o Brasil a produzir mais, com qualidade e de forma sustentável”, ressalta.

O Grupo de Trabalho tem 45 dias para concluir suas atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Mapa

Tags: