Brasília As empresas brasileiras voltadas para o ramo alimentício poderão participar do Pavilhão Brasil na SIAL India, feira internacional que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de dezembro deste ano. As inscrições começaram na segunda-feira (15) e vão até o dia 23 de setembro.
O Pavilhão Brasil é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A SIAL India faz parte da maior rede de feiras de inovação alimentar do mundo e as empresas interessadas terão a possibilidade de ter acesso ao mercado asiático e adjacentes, além de contatos e negócios comerciais.
O Mapa incentiva a participação de cooperativas e empresas que planejam entrar no mercado internacional, cujos produtos se adequem ao perfil da feira.
Quem pode participar
Empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição: Acesse aqui
O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação.
Custos de participação
O Mapa e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.
Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.
Pavilhão Brasil
As empresas e cooperativas brasileiras que forem selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na SIAL India contarão com estrutura completa de estande, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, seguindo as recomendações de higienização e limpeza, mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação-Geral de Promoção Comercial (CGPC), no e-mail sial.india@agro.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-2425.
(*) Com informações do Mapa