Getnet e Ebury se unem por negócios de Comex para PMEs no Money 20/20 USA

Compartilhe:

Empresas estarão neste que é um dos principais eventos do ecossistema global de pagamentos, entre os dias 22 e 25 de outubro, para acelerar oportunidades de negócios e novas parcerias

São Paulo – A Ebury, fintech especializada em pagamentos internacionais e câmbio, sediada em Londres e presente em mais de 20 países, e a Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamentos do grupo global PagoNxt, do Santander, estarão presentes no Money 20/20 edição USA. O evento se tornou o principal palco para a comunidade de pagamentos, bancos e fintechs.

As empresas compartilharão um stand e são patrocinadoras do evento, que será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Estão previstos mais de 11.500 participantes, 3.000 fintechs, e mais de 350 palestrantes que irão abordar as principais tendências da indústria financeira e as novas perspectivas em relação a esse ecossistema nos próximos anos.

A Ebury apresentará no evento seu portfólio completo de soluções para negócios cross-border e multi-moedas, como carteiras digitais, investimento em bolsas e cripto ativos, remessas internacionais, sites de iGaming, além do robusto mercado de e-commerce cross-border, em ascendência no Brasil. A fintech vai para o evento em busca de novas oportunidades de negócios e parceiros digitais para suas soluções de plataforma (API).

Já a Getnet Brasil vai apresentar todo o seu portfólio de soluções para negócios digitais, incluindo o checkout completo de pagamentos, split de pagamentos, serviço de antifraude, motor de recorrência, link de pagamentos, cofre e tokenização de bandeiras.

Além disso, a Getnet estará no palco do Money 20/20, no painel “What’s next in Latam Payments Ecosystem?”, com os executivos Carlos Nomura, Vice-Presidente Global de Produtos da PagoNxt e Daniel Tafelli, Superintendente Executivo de Produtos Digitais da Getnet. 

No momento, a Getnet e a Ebury trabalham juntas na integração e no desenvolvimento de soluções de pagamento que atendam as necessidades de clientes com operações em diferentes países. O objetivo das duas empresas é permitir que as transações internacionais ocorram de maneira ágil e simplificada, aproximando negócios e pessoas ao redor do mundo.

Ebury no mercado global

Seguindo sua linha de expansão global, a Ebury comprou o Bexs, banco com mais de 30 anos de experiência no mercado de pagamentos internacionais e câmbio no Brasil, tanto no comércio exterior para PMEs, quanto via soluções escaláveis (API) que atendem grandes players digitais como Avenue, Revolut, Nubank, dLocal, Nuvei, PPRO, Ebanx, entre outros. A operação ainda aguarda aprovação pelo Banco Central do Brasil (BCB). “O Bexs possui soluções de plataforma de Câmbio as a Service (FXaaS) e pagamentos cross-border que atualmente já operam grandes players globais digitais. Esta aquisição é essencial para nosso fortalecimento na América Latina e para os negócios da Ebury em geral. O cenário futuro será de troca de expertises para alcançarmos voos mais altos como uma só empresa”, diz Fernando Pierri, CCO Global da Ebury. 

Luiz Henrique Didier, atual CEO do Bexs, estará no evento e enxerga a Money 20/20 como uma oportunidade de se aproximar de mais parceiros de envergadura global que visam o crescimento no Brasil. “Estamos empenhados em fortalecer nossas parcerias e expandir nossa presença na indústria digital. O primeiro semestre já foi muito positivo: o uso das soluções cross-border avançou em 90% na quantidade de transações e mais de 140% no volume financeiro operado, comparado ao mesmo período em 2022”.

Convergência global de sistemas e plataformas de pagamentos

O mercado de meios de pagamento tem vivido uma transformação acelerada nos últimos anos. Pagamentos no WhatsApp, Pix, QR Code e pagamentos por aproximação com a tecnologia NFC (Near Field Communication) são apenas alguns exemplos que comprovam que esta indústria tem saído da zona de conforto diariamente.

Com uma base de mais de 800 mil clientes e mais de 15% de market share, a Getnet já deu início a uma estratégia de convergência global – que envolve seus sistemas internos, plataformas e soluções – junto a PagoNxt, hub global do Grupo Santander que integra a marca Getnet, com alcance mundial na indústria de meios de pagamento.

“A partir dessa iniciativa, poderemos levar produtos e serviços oferecidos pela Getnet Brasil para outras partes do mundo, bem como trazer para o Brasil soluções inovadoras criadas por outras empresas do grupo em outros países. Mais que uma convergência de sistemas e plataformas, essa é uma convergência de forças e ideias, que irá levar mais praticidade a empresas de diferentes países, que terão acesso a novas soluções de meios de pagamento, como softwares de gestão de vendas, conciliação financeira, soluções digitais de pagamento, serviço de câmbio etc., além do portfólio de maquininhas”, afirma Cássio Schmitt, presidente da Getnet Brasil. 

Nesse sentido, a participação da Ebury e da Getnet Brasil no Money 20/20 será fundamental para conectá-las com grandes players globais da economia digital, acelerando ainda mais as oportunidades de negócios e parcerias.

(*) Com informações da Getnet  Brasil e Ebury

Tags: