Madrid (ES) – Pela primeira vez, a feira, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, ocupará nove pavilhões da sede madrilena, convertendo a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos.
Madri, 27 de junho de 2023.- A três meses e meio do início do 15º Aniversário da Fruit Attraction -de 3 a 5 de outubro-, e ainda em plena fase de comercialização, a feira já ultrapassou a ocupação total de seus última edição registrando 58.700 metros quadrados de oferta de frutas e hortaliças. Números que devem continuar crescendo nas próximas semanas.
O empenho e a confiança das empresas do setor neste grande evento internacional, com o consequente crescimento de sua área, levou IFEMA MADRID e FEPEX, organizadores da feira, a incorporar o pavilhão 1 da sede de Madri para acomodar novas empresas e distribuir a parte de forma coerente. Desta forma, a Fruit Attraction 2023 ocupará, pela primeira vez, 9 pavilhões -1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10-, transformando a cidade no epicentro mundial da venda de produtos frescos .
O Hall 1 será destinado às empresas da área de Frescos e o Hall 3 receberá a Comunidade Valenciana, Itália e participantes da área de Indústria Auxiliar. Pavilhão 5, a Castilla La Mancha, La Rioja, Extremadura, Ilhas Canárias e algumas organizações, além da parte Inovação da feira: Smart Agro e Biotech Attraction. No caso de Múrcia, ocupará o Pavilhão 7, e Andaluzia Pavilhão 9, ambos também com empresas da Indústria Auxiliar.
Com uma previsão de participação total de 1.800 empresas, a Área de Frescos registra até o momento um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior, representando mais de 69% da feira. No caso da Área de Indústria Auxiliar, que significa 25%, ela aponta crescimento em dois de seus setores: Atração Biotecnológica, 12,5%, e Agro Inteligente, 10%. A Área de Logística de Alimentos Frescos também registrou um crescimento de mais de 23%, com a participação de 43 empresas.
(*) Com informações da Fruit Attraction