Brasília – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) considerou “lamentável” a denúncia de envolvimento de alguns dos principais frigoríficos do país, com apoio de uma rede de fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, num esquema ilegal de venda de carnes ao consumidor. Em nova oficial divulgada hoje (17), a CNA defende que os fatos sejam apurados com rigor e que, uma vez coprovados, possam levar à punição exemplar dos envolvidos. A íntegra da nota é a seguinte:
“A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA considera lamentável a denúncia de que alguns dos principais frigoríficos do país, com o apoio de uma rede de fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, estariam envolvidos num esquema de venda ilegal de carnes ao consumidor. As investigações fazem parte da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 17 de março.
Como representante dos produtores rurais, a CNA defende que os fatos envolvendo frigoríficos e fiscais agropecuários sejam apurados com rigor. E que, uma vez comprovados, possam levar à punição exemplar dos envolvidos.
Os produtores rurais têm dado uma grande contribuição ao desenvolvimento nacional. Geram emprego, renda e alimentos de qualidade para a população. Portanto, não é justo que tenham a sua imagem maculada pela ação irresponsável e criminosa de alguns”.
João Martins da Silva Junior
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
(*) Com informações da CNA