Novo Hamburgo – A indústria do couro brasileira estará presente em uma das mais importantes feiras de móveis e design de interiores da Europa: a Interzum, a ser realizada de 5 a 8 de maio, na cidade de Colônia, Alemanha.
O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e outras quatro empresas de processamento de couros e peles são os responsáveis por mostrar a qualidade do produto nacional a arquitetos e compradores do ramo moveleiro de todo o mundo, que costumam circular pela exibição em busca de novidades.
A exposição do couro fabricado no país na Interzum é uma das ações estratégicas previstas no Brazilian Leather, projeto setorial de internacionalização do segmento gerenciado pelo CICB em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Nesta edição, o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, prevê que sejam gerados US$ 3 milhões em negócios. “A Interzum é um dos eventos mais relevantes para quem atua na produção de couros para o ramo moveleiro mundial. A presença do CICB junto destes quatro fornecedores demonstra um pouco de nossa competitividade também neste segmento”, diz.
A Interzum acontece a cada dois anos. Mais informações sobre a feira estão disponíveis em www.interzum.com
Veja quem são e a localização dos expositores brasileiros nos pavilhões da Interzum 2015:
– CICB – 10.1 A001b
– Fuga Couros S/A – 10.1 A001a
– Indústria de Peles Minuano Ltda – 10.1 A001c
– JBS Couros – 10.1 A003a
– Luiz Fuga Indústria de Couros Ltda – 10.1 D025
Fonte: CICB