Chile, principal importador de calçados da América do Sul, é alvo de estudo da Abicalçados

Compartilhe:

 

 

 

Da Redação (*)

Brasília – Principal importador de calçados da América do Sul, o Chile é um país que vem despertando a atenção de produtoras brasileiras do setor. Para auxiliar na inserção, manutenção ou ampliação das exportações de calçados verde-amarelos para o país andino, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de fomento aos embarques do setor realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lança, em dezembro, o Panorama do Calçado – Chile.

A coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, destaca que o Chile é um país aberto comercialmente, com uma “poderosa rede de acordos de livre comércio”. Somando isso ao fato de o país ter a maior importação per capita de calçados do continente, o mercado chileno torna-se um importante player comercial a ser explorado pelos calçadistas brasileiros.

Temos uma fatia de menos de 2% das importações totais do mercado, dominado por asiáticos. Existe um grande potencial de trabalho, levando em consideração os diferenciais do calçado brasileiro, não somente em termos de qualidade, mas também de sustentabilidade, conceito cada vez mais valorizado pelo consumidor local”, explica Priscila.

No Panorama do Calçado – Chile, estarão listadas informações relevantes sobre o País e também específicas sobre o mercado de calçados, como a localização das regiões com maior potencial de consumo, gastos locais com o produto, importações por províncias, entre outras. O Estudo está disponível no link.

(*) Com informações da Abicalçados

Tags: