Foto Ricardo Stuckert/PR Divulgação

Geraldo Alckmin participa no México de Fórum Empresarial organizado pela ApexBrasil

Compartilhe:

Encontro ocorre nos dias 26 e 27 de agosto, e busca fortalecer a relação comercial entre os dois países frente às tarifas americanas recém impostas

Da Redação (*)

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), realiza o Fórum Empresarial Brasil–México 2025, nestas terça e quarta-feira (26 e 27), na Cidade do México. O evento integra a Missão Institucional e Empresarial ao México, liderada pelo vice-presidente da República e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, e contará com a presença de autoridades brasileiras e mexicanas, além de cerca de 250 empresários dos dois países.

A programação inclui seminário empresarial com mesas-redondas setoriais (alimentos, energia, saúde, indústria e tecnologia), reuniões bilaterais e técnicas e visitas a empresas mexicanas estratégicas.

O Fórum acontece em um momento crucial para o comércio internacional, marcado pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros e mexicanos. A missão busca fortalecer os laços comerciais entre Brasil e México, ampliar parcerias e identificar novas oportunidades de exportação e investimento, especialmente em setores como agronegócio, tecnologia, saúde e infraestrutura.

“Num momento em que o comércio internacional enfrenta desafios, torna-se ainda mais urgente para o Brasil buscar novos mercados e aprofundar parcerias estratégicas. O México é um parceiro comercial importante do Brasil e sabemos que há um potencial muito maior a ser explorado. Nosso objetivo com o Fórum Empresarial Brasil-México é justamente aproximar ainda mais os setores produtivos dos dois países, identificar oportunidades de negócios e fortalecer a presença de nossas empresas em um mercado dinâmico, estratégico e com fortes conexões globais”, afirma o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, que também participará do encontro.

SERVIÇO

Fórum Empresarial Brasil–México 2025

Data: 26 a 28 de agosto de 2025

Local: Cidade do México, México

(*) Com informações da ApexBrasil

Tags: