São Paulo – Com o objetivo de intensificar as ações de promoção comercial da carne de frango brasileira no exterior, a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) lançará o novo vídeo da campanha internacional da carne de frango brasileira, mantida pelo projeto setorial Brazilian Chicken, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O lançamento acontecerá durante a ANUGA, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha.
Além de realçar os diferenciais mais conhecidos dos produtos avícolas do Brasil no mercado internacional – a qualidade, a segurança sanitária e a sustentabilidade da produção –, a campanha adicionará um novo valor já presente na percepção dos consumidores internacionais: a alegria brasileira.
Com o slogan “Brazilian Chicken: bringing health and happiness to the world” (levando saúde e alegria para o mundo), a campanha exaltará a “brasilidade”, destacando a felicidade do povo como um dos valores agregados aos produtos avícolas.
“Queremos vincular aos nossos produtos as melhores características da marca Brasil, utilizando isso para reforçar o Brazilian Chicken como selo de qualidade de referência internacional”, destaca o diretor de mercados da Ubabef, Ricardo Santin.
Adesão
A ANUGA receberá a maior participação já registrada pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken em feiras internacionais. A ação, feita em parceria com a Apex-Brasil, contará com a participação de 16 agroindústrias exportadoras avícolas brasileiras – a maior adesão já registrada em ações promovidas pelo Projeto Setorial Brazilian Chicken.
Outras empresas associadas ao projeto também participarão do evento, com estandes próprios.
Para a realização de novos negócios, prospecção de clientes de todo o mundo e divulgação das qualidades dos produtos brasileiros, as agroindústrias exportadoras contarão com uma área de 400 m² destinada exclusivamente ao projeto setorial Brazilian Chicken. Esse é o maior estande já construído pela Ubabef em feiras internacionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Ubabef