Divulgação

Abertas inscrições para a SIAL China, maior feira de produtos alimentícios da Ásia

Compartilhe:

Estão abertas até 15 de janeiro as inscrições para a SIAL China, a maior feira de produtos alimentícios inovadores da Ásia. O evento acontecerá em Xangai, de 28 a 30 de maio de 2024 

Brasília – Reunindo grandes players mundiais do ramo de alimentos e bebidas há mais de 20 anos, a SIAL China é referência em qualidade e inovação, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) apoiará a participação, no evento, de empresas brasileiras daquele segmento que desejem adentrar ou mesmo expandir os negócios para o mercado asiático.

A feira acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio de 2024, no Shanghai New International Expo Center, e promete reunir mais de cinco mil expositores e 180 mil visitantes e profissionais de todas as partes do mundo. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro e podem ser feitas aqui. Para mais informações, acesse o regulamento.

Serão ofertadas 26 vagas para participação física de expositoras, distribuídas em dois pavilhões: um de proteína animal, com oito vagas; e um multissetorial, com 18. Além disso, por meio do programa Brasil Trade Lounge (BTL), da ApexBrasil, produtos de outras 50 empresas deverão ser expostos na SIAL China por cinco comerciais exportadoras (ECE’s) presentes na delegação brasileira.

A maioria das empresas que estarão representadas no BTL já foi capacitada pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da ApexBrasil, que apoia a jornada exportadora de empresas que estão buscando adentrar o mercado internacional. Além de um espaço para a geração de negócios, o BTL será uma vitrine de produtos com apelo à brasilidade, à sustentabilidade e à saudabilidade. Criado em 2023 para a feira Anuga, o BTL é liderado pela ApexBrasil e conta com o apoio do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), parceiro da Agência na execução do projeto setorial Brazilian Suppliers.

Volume de negócios na SIAL China 

As exportações de alimentos e bebidas brasileiras para a China aumentam a cada ano, devido ao crescimento populacional do país e do poder de compra de sua classe média. Em 2023, os exportadores brasileiros participantes da SIAL reportaram a expectativa de US$ 230 milhões em negócios durante o evento e para os 12 meses seguintes. Apenas para as agroindústrias de aves e suínos, foram gerados mais de US$ 48,4 milhões, segundo as próprias empresas. Leia mais aqui.

SERVIÇO

Data: 28 a 30 de maio de 2024

Local: Shanghai New International Expo Center – Xangai, China

Número de vagas: 26

Prazo de inscrição: 15 de janeiro de 2024

Regulamento: clique aqui

Inscrições: clique aqui

Tags: