São Paulo – Terminaram nesta sexta-feira (20) as visitas da missão técnica da China, que chegou ao Brasil no início da semana para avaliar três plantas produtoras de carne de frango com habilitação suspensa para exportações ao mercado chinês.
De acordo com o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, a missão buscou solver questões burocráticas que impediram a continuidade dos embarques de produtos das três plantas, localizadas nos estados do Paraná.
“Com a retomada dos embarques destas três plantas, a expectativa é que os níveis dos volumes de exportações para a China retornem ao patamar de 2012, quando exportamos para aquele mercado mais de 230 mil toneladas, com 24 plantas habilitadas”, destaca Turra.
Entre janeiro e novembro deste ano, as exportações para a China atingiram 175 mil toneladas, resultado 16,8% menor em relação ao mesmo período do ano passado.
Atualmente, além dessas três unidades, outras 21 plantas brasileiras têm autorização para exportar carne de frango para a China.
Fonte: Ubabef