Mucila Pereira, da Triboju, Manuela Fay, executiva da APFN, Lúcia Smith, presidente da APFN, Fabiana De Sanctis, vice-presidente e Alex, do Nannai, na ABAV 2025

Associação das Pousadas de Fernando de Noronha anuncia alta de 18% na demanda e de 8% no ticket médio em 2025

Compartilhe:

Da Redação (*)

Brasília – A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) divulga os resultados de performance de seu projeto promocional “Noronha te Aguarda” e confirma uma robusta qualificação do fluxo de turistas para o arquipélago no ano de 2025. Os dados obtidos nas pousadas associadas demonstram um retorno expressivo e sustentável. A análise dos indicadores de desempenho, realizada nesta semana, reforça a eficácia da estratégia da APFN em atrair o turista de alto  valor agregado.

“O projeto “Noronha te Aguarda” gerou um aumento médio de 18% nas reservas oriundas das cidades onde os roadshows foram realizados. Este resultado valida a eficácia das ações promocionais diretas na conversãode vendas e no ganho incremental de mercado”, informa Lúcia Smith,presidente da APFN.

Além disso, também foi identificado aumento do ticket médio por hóspede. “O crescimento variou entre 5,5% e 8% em comparação com 2024. O aumento é atribuído à comunicação focada em experiências, hospitalidade e serviços premium, alinhada à melhoria na conectividade aérea, que tem atraído um público com maior poder aquisitivo”, acrescenta a representante.

Qualidade e sustentabilidade

A vice-presidente da entidade, Fabiana De Sanctis reforça ainda o compromisso da Associação com clientes e associados.
“Buscamos oferecer um produto de alta qualidade e sustentabilidade, trabalhando em conjunto com o trade para elevar a lucratividade do
destino. Os resultados obtidos no Noronha Te Aguarda 2025 são resultado de um trabalho individualizado, de troca e escuta com trade de emissores de muita importância”, afirma Fabiana

A diretora executiva, Manuela Fay, destaca o alcance do projeto. “As ações desenvolvidas ao longo de 2025 foram essenciais e contaram com a valiosa parceria da Empetur. Percorremos mais de 20.000 quilômetros em nosso circuito nacional de roadshows, visitando 15 cidades estratégicas e capacitando mais de 500 agentes de viagem, multiplicando a força de vendas do nosso destino”, declara.

Consolidação e Expansão Internacional

Com a performance positiva de 2025, a APFN anuncia uma estratégia de crescimento em duas frentes para 2026, visando maximizar a rentabilidade do trade parceiro:
Consolidação de mercados: Foco na fidelização do turista de alto valor agregado e no fortalecimento da presença em mercados nacionais-chave, onde já há público consolidado.

Expansão Estratégica Internacional:

Ampliação do projeto para novos mercados emissores sul-americanos com conectividade crescente e alto potencial de gasto, como Buenos Aires, Santiago e Rosário. A escolha visa atrair um público que já demonstrou maior tempo médio de estadia e disposição para investir em serviços premium.

“Os resultados de 2025 são uma validação clara da nossa estratégia: Noronha atrai e converte o turista que busca excelência. Nossa expansão para o Cone Sul em 2026 é um convite estratégico aos nossos parceiros do trade para capitalizarem sobre um público que comprovadamente investe em qualidade, exclusividade e sustentabilidade”, finaliza Lúcia Smith.

(*) Com informações da APFN

Tags: