ApexBrasil destaca diversidade da participação brasileira na Anufood China

Compartilhe:

Pavilhão do Brasil foi destaque na feira, reunindo expositores de diferentes segmentos

Brasília – Entre os dias 10 e 12 de maio, onze empresas brasileiras exibiram suas produções na Anufood China 2023, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do país asiático. Neste ano, o evento foi realizado em Shenzhen, na região conhecida como Great Bay Area, no Sul da China. A missão foi liderada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do Escritório Regional (EA) da Agência em Pequim.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do General Manager dos EAs em Pequim e Xangai, Rodrigo Gedeon, e do presidente da CFNA (China Chamber of Commerce of I/E of Foodstuffs, Native Produce and Animal By-products), parceiro dos EAs a no setor de agronegócios, alimentos e bebidas.

O pavilhão do Brasil na Feira contou com um espaço de 72 m2, que abrigaram parte da diversidade da produção brasileira do segmento. Carne bovina, feijões, amendoim, café, mel e própolis, vinhos, cachaças e outras bebidas alcóolicas foram alguns dos itens nacionais em exposição.

Resultados

Além de exporem seus produtos, as empresas participaram de rodadas de negócios com o apoio de um matchmaker local, contratado pelo EA Pequim. Ao todo, foram realizadas 40 reuniões com 24 potenciais compradores, também convidados pelo Escritório Regional. Outros 44 novos contatos foram gerados por meio da participação na feira. Carnes e feijões estavam entre os produtos mais demandados por compradores locais.

“O pavilhão brasileiro foi elogiado não apenas pelos nossos expositores, mas também pelos visitantes locais. Sua estrutura estava bastante atraente, com destaque para as cores do país, e permitiu mostrar um pouco da nossa diversidade produtiva. Liderar a participação do Brasil nesta feira gerou resultados positivos para o fortalecimento da nossa imagem”, celebra o General Manager dos Escritórios da ApexBrasil na China, em Pequim e Xangai, Rodrigo Gedeon.

(*)  Com informações da ApexBrasil

Créditos pela imagem ApexBrasil

Tags: