22 empresas brasileiras participarão de feira de mineração e energia no Chile

Compartilhe:

 

Evento acontece na cidade de Antofagasta, no norte chileno, entre 3 e 6 de junho. Por sua atuação relevante no setor de mineração, Brasil é o país convidado de honra desta edição 

Brasília – O Brasil será destaque na edição 2024 da Exponor, uma das principais feiras latino-americanas voltadas à indústria de mineração e energia. Mais uma vez, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai liderar uma delegação de empresas ao evento, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e com o apoio da Embaixada do Brasil em Santiago. A Exponor 2024 que começou na segunda-feira (3) e irá até a quinta-feira (6), em Antofagasta, conhecida como a capital mineira do Chile e do mundo.

Por sua atuação relevante no setor de mineração, Brasil é o país convidado de honra desta edição. Mais de 40 mil visitantes são esperados para o evento, que promete ser uma vitrine importante para as últimas tendências do setor e promover oportunidades de negócios valiosas a nível nacional e internacional. A feira contará com cerca de 1100 expositores, de 32 países, atuantes no setor de máquinas, equipamentos e serviços de mineração.

Do Brasil, participam as empresas Bariontec Filtragem; Conexled; Core case; Estival; Frontec; Iconmaq; Kraper Tranformadores; Metal-Check; Netzsch; Neuman & Esser; PCP Steel; Pequi Cepillos; Pieralsi do Brasil LTDA; Porta cabos; Prensso Máquinas; RD-Flex Acoplamentos; Ringfeder Henfel; RTK GNSS – Geocontrol; Tecnnic; TKA Cranes; Vulkan; e White Metal Cojinetes.

“Essas empresas vão apresentar o que o Brasil tem de melhor em termos de tecnologia de mineração, com muita inovação, tecnologia e sustentabilidade. O Chile é um país bastante tradicional em mineração, assim como o Brasil, e o que a gente vai buscar, na Exponor, é justamente unir essas duas competências, com a nossa tecnologia e com as demandas deles, para que a gente possa atuar ainda mais nesse mercado”, afirmou a diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Repezza.

Máquinas e aparelhos para mineração estão entre os produtos que o Brasil mais exporta para o Chile, com destaque para as funções de peneirar, separar, lavar, esmagar, moer, misturar ou amassar terras, pedras ou minérios.

Exponor 

Realizada a cada dois anos em Antofagasta, no Chile, a Exponor tem por objetivo gerar e fortalecer redes de negócio para os setores de mineração e energia em nível internacional. Na última edição, a feira teve participação de 730 expositores de 28 países e contou com mais de 40 mil visitantes. A Exponor tem recebido o pavilhão brasileiro desde 2011, no âmbito do projeto setorial Brasil Machinery Solutions, executado em parceria com a Abimaq.

Em 2022, as empresas Fewtec, Henfel, Netzsch, Neuman & Esser, Porta Cabos e Steinert foram as representantes brasileiras durante a Exponor. Ao todo, as companhias realizaram 134 novos contatos comerciais e estimaram negócios da ordem de US$1,08 milhão nos 12 meses subsequentes à feira.

(*) Com informações da ApexBrasil

Tags: