Ubabef pede a secretários do Ministério da Agricultura agilização de processos represados

Compartilhe:

São Paulo – O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra e o diretor de Mercados, Ricardo Santin, participaram ontem (3) de uma série de reuniões com secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No primeiro encontro, Turra e Santin solicitaram a Marcelo Junqueira,  secretário de Relações Internacionais do Mapa, agilização nos processos para abertura de mercados para o setor exportador de aves e ovos do Brasil. Os representantes da Ubabef solicitaram, ainda, acompanhamento detalhado da Secretaria durante a vinda de missões internacionais, como a missão da União Europeia, que deverá chegar ao Brasil nos próximos dias.

“Levamos uma série de pleitos relativos aos negócios internacionais de aves, ovos e material genético, que hoje estão sob a tutela do Ministério e demandam atenção emergencial. Temos grandes oportunidades com mercados demandantes de produtos avícolas com o perfil da exportação brasileira, oportunidades estas que poderão se perder sem ações rápidas e incisivas do Ministério na otimização dos trâmites”, explica Turra.

 Mais tarde, Turra e Santin participaram de um encontro conjunto entre a Ubabef, a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Carne (Abiec) com o novo secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo, e com o novo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa/SDA/Mapa), Flávio Braile Turquino.

 “A Secretaria de Defesa Agropecuária tem papel vital em nosso setor. Neste sentido, entregamos ao secretário e ao diretor do Dipoa uma lista com pleitos em andamento e estabelecemos prioridades, fechando o agendamento de encontros periódicos com técnicos da Secretaria para o acompanhamento das demandas do setor. Também pedimos mais prestígio às áreas técnicas da Secretaria, para garantir a continuidade dos serviços que são essenciais para o Brasil”, destaca o presidente da Ubabef.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ubabef

Tags: