Numa ação estratégica com o objetivo de fomentar novos negócios internacionais, a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) acaba de lançar o novo site da Brazilian Chicken, marca internacional da exportação de frangos do Brasil. Pelo endereço eletrônico, o internauta tem acesso a informações sobre a produção avícola brasileira, com um mapeamento detalhado sobre empresas exportadoras, as características da produção nacional e os conceitos de sustentabilidade utilizados pela cadeia produtiva.
O site é bilingue (português / inglês) – em breve, estará disponível também em outros idiomas, em especial, dos maiores mercados importadores do frango brasileiro – e traz ainda informações sobre empresas exportadoras, vídeos institucionais, agenda de participação do setor avícola em feiras internacionais, além de dados sobre a produção mundial de frangos.
“Pelo site queremos melhorar nossos canais de relacionamento com os investidores e clientes internacionais, oferecendo uma base sólida sobre como funciona a indústria produtora de frangos brasileira. Outra finalidade do site é oferecer uma fonte segura de informações sobre as características e qualidades da produção de frangos nacional. Dessa forma, evitamos a circulação de informações que deturpam a verdadeira imagem do frango brasileiro, que detém hoje qualidade reconhecida internacionalmente”, avalia Francisco Turra, presidente-executivo da Ubabef.
O portal é parte do Projeto Setorial Integrado, fruto da parceria entre Ubabef e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), que busca incrementar volume e receita nos negócios internacionais do setor avícola brasileiro.
Líder mundial
O Brasil já é hoje líder mundial na exportação de frangos, com cerca de 40% do market share internacional. Em 2009, foram embarcados 3,6 milhões de toneladas de frangos, o que representou quase US$ 6 bilhões em vendas.
O produto é o segundo da pauta do agronegócio brasileiro, e quarto entre todos os itens exportados pelo país. O frango brasileiro está presente na mesa dos consumidores de mais de 150 países. Entre os principais mercados do produto brasileiro estão países do Oriente Médio, Ásia e União Europeia.