Setor agrícola apresenta propostas e reivindicações a candidatos ao GDF

Compartilhe:

Brasília – A Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) realiza, no próximo dia 9 (quinta-feira), o Encontro com os Candidatos ao Governo do DF. Foram convidados Agnelo Queiroz, da coligação PT/PMDB, Joaquim Roriz, do PSC, e Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSOL. O encontro ocorrerá na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília.

No evento, lideranças e produtores rurais vão entregar o documento Propostas do Setor Agropecuário do Distrito Federal para o Próximo Governo aos principais candidatos. As propostas foram definidas a partir de discussões em associações, cooperativas e sindicatos rurais de toda a região.

O presidente da Fape-DF, Renato Simplício, explica que o encontro tem o objetivo de colaborar com o futuro governo na priorização dos temas mais urgentes para o setor rural. “Estamos propondo soluções e medidas concretas para o desenvolvimento do homem do campo e assumimos o compromisso de ajudar na viabilização e implementação dessas propostas.”

História

Em junho, a CNA promoveu o Encontro com os Presidenciáveis para discutir as necessidades do setor agropecuário de todo o País. Depois deste evento, a confederação vem tornando os encontros regionais, por meio das federações da agricultura e pecuária nos estados.

Programação

9 h – Recepção e Credenciamento

10 h – Início dos trabalhos

10:10 h – Apresentação das propostas do setor pelo presidente da Fape-DF, Renato Simplício

10:30 h – Encontro com o candidato Joaquim Roriz

11:40 h – Intervalo para almoço

13:50 h – Reabertura dos trabalhos

14:20 h – Encontro com o candidato Toninho

15:30 h – Intervalo

16:15 h – Encontro com o candidato Agnelo Queiroz

17:30 h – Encerramento

Metodologia do Encontro

  1. Apresentação da metodologia dos trabalhos pela mediadora da Fape-DF (10 minutos);
  2. Palavra do presidente da Fape-DF e entrega oficial do documento Propostas do Setor Agropecuário do Distrito Federal para o Próximo Governo (20 minutos);
  3. Abordagens iniciais do candidato sobre as propostas previamente apresentadas (20 minutos);
  4. Formulação de sete perguntas previamente elaboradas pelas lideranças do setor sobre os temas abordados e três perguntas vindas da plateia. Cada pergunta será lida em até um minuto pelo interpelador e o candidato terá 3 minutos para respondê-la. (Tempo total do bloco: 40 minutos);
  5. Considerações finais do candidato (10 minutos).

Tags: