São Paulo – O Brazil Let´s Bee Round Business Meeting (rodada de negócios que reuniu nove compradores do setor apícola da Arábia Saudita, Líbano, Marrocos, China, EUA e Canadá e nove empresas exportadoras brasileiras) deve gerar nos próximos 12 meses negócios de até US$ 700 mil. Esse é o resultado esperado das 79 reuniões realizadas durante os dias 10 e 11 de junho, na Bienal do Parque Ibirapuera, paralelamente à Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2015.
A rodada de negócios foi promovida pela Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (Abemel) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no Projeto Brazil Let´s Bee.
As nove empresas brasileiras que participaram dessa primeira rodada de negócios do setor apícola foram: Apiário Sol, Esenciale, Lambertucci, Melbras, MN Própolis, Natucentro, Pharmanectar, Minamel e Novo Mel.
Os compradores estrangeiros que participaram da rodada estão interessados no mel e na própolis brasileiros, pois sabem que são produtos naturais de qualidade diferenciada, livres de resíduos e agrotóxicos.
O saudita Ifran R. Shah, do grupo Sunbulah, uma das maiores companhias alimentícias da Arábia Saudita e do Oriente Médio, elogiou a iniciativa. “Espero que o Brasil promova mais rodadas como essa, uma oportunidade de conhecer os produtos brasileiros”, afirmou. A impressão foi reforçada por empresários brasileiros, como Jeferson Umezaki, da MN Própolis: “Essa foi uma das rodadas mais BEM organizadas da qual participei”.
Para Augusto Martins Delfim, da Melbras, a rodada é o pontapé inicial para a abertura de novos mercados. “Foi uma iniciativa admirável da Abemel e da Apex-Brasil”, disse.
Como parte do Brazil Let´s Bee Round Business Meeting está sendo realizada nesta sexta-feira, 12, uma visita técnica dos compradores a MN Própolis, em Mogi das Cruzes. Amanhã, 13, está agendada uma visita técnica aos Apiários Lambertucci, em Rio Claro, São Paulo.
Fonte: Apex-Brasil