Representantes de empresas britânicas e brasileiras trocam experiências em seminário na Farsul

Compartilhe:

Porto Alegre – O workshop “Oportunidades do Agronegócio Britânico” reuniu na manhã de terça-feira (27), no auditório da Farsul, representantes de 12 empresas britânicas de diversos setores agropecuários, como saúde animal, leite, genética e fertilizantes. A iniciativa é promoção da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção, da United Kingdom Trade and Investment (UKTI) e Sistema FARSUL.

Representante da Farsul na mesa, o superintendente da Casa Rural – Centro do Agronegócio, José Alcindo de Souza Ávila cumprimentou os participantes (que recebiam as informações por meio de tradução simultânea) e destacou que o encontro representava um grande mérito da Expointer, que é estabelecer redes de relacionamento.

“Ao mesmo tempo em que podemos mostrar o que temos, iremos ouvir vocês, absorver conhecimento e promover um intercâmbio de cultura e de trabalho”, afirmou.

A comitiva britânica participa da Expointer há 18 edições. Neste ano, o diretor de agronegócio da UKTI, Nick Graham, fez uma apresentação sobre os índices britânicos de produtividade (em culturas como o trigo, a cevada, a aveia e a batata, por exemplo) e sobre o desenvolvimento de tecnologias nas 22 universidades que ensinam Ciências Agrárias.

Segundo o assessor de Relações Internacionais da Farsul, Igor Amazarray, a agricultura do Rio Grande do Sul tem muito a ganhar ao ficar a par do que é feito em países que têm, por tradição, excelência em setores de suma importância para o agronegócio brasileiro.

Fonte: Assessoria ade Imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul – Farsul

Tags: